segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Velocímetro

O primeiro velocímetro OSA foi criado em 1923, e o inventor Otto Schulze, de Estrasburgo, registrou a primeira modelo do velocímetro de corrente de Foucault em 1902. Schulze imaginou o dispositivo revolucionário como solução. Os carros não apenas estavam se tornando mais populares, como também viajavam a uma velocidade maior. A velocidade máxima média do automóvel logo após a virada do século era de 48km/h.

A invenção de Schulze permitiu que os motoristas vissem exatamente a velocidade com que estavam viajando e fizessem os ajustes necessários. Ao mesmo tempo, muitos países estabeleceram limites de velocidade e passaram a usar policiais para reforçá-los. As primeiras soluções exigiam que os automóveis tivessem velocímetros com dois indicadores, um pequeno para o motorista e um maior para que a polícia pudesse ler a uma certa distância.

O conjunto de instrumentos do painel do carro organiza uma variedade de sensores e medidores, incluindo o medidor de pressão do óleo, medidor da temperatura de refrigeração, medidor do nível de combustível, tacômetro e outros. Mas o medidor que se sobressai é o velocímetro.


http://carros.hsw.uol.com.br/velocimetro.htm
Bruna Scain

Nenhum comentário:

Postar um comentário